sábado, 31 de março de 2012

Human Nature

Composta por Steve Porcaro e John Bettis, foi produzida por Quincy Jones e pelo próprio Jackson para o sexto álbum solo do cantor, Thriller, de 1982.  "Human Nature" foi a última canção a ser selecionada para o álbum Thriller, tirando "Carousel" (não lançada) da lista final de faixas. John Rockwell, do jornal americano The New York Times, declarou que "Human Nature" era uma "balada perturbadora e taciturna", com um refrão "irresistível".



Inicialmente Porcaro havia gravado uma demo bruta da música numa fita cassete. Seu companheiro de banda David Paich deu então a fita, que continha mais outras duas canções de sua autoria, a Quincy Jones, com a esperança de inclui-la no álbum. Jones não gostou das músicas de Paich, porém gostou de "Human Nature";  segundo ele, "De repente, no final, há todo aquele silêncio, e então: why, why, dah dah da-dum dah dah, why, why. Só uma letra boba, e uma coisa bem esquelética - eu tenho arrepios só de falar dela. Disse: 'É para aí que eu quero que a gente vá, porque ela tem um sabor tão maravilhoso'.
Analisando o álbum Thriller, a revista Slant expressou sua apreciação pela canção, declarando que era "provavelmente a melhor composição musical do álbum, e seguramente uma das únicas baladas de A/C de sua época que merecem ser recordadas". A revista também acrescentou que as "harmonias amanteigadas" da faixa eram poderosas. A revista Stylus também louvou a canção, descrevendo-a como a "mais suave das baladas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário