quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Blue Gangsta

Blue Gangsta foi criado em 2007. Ainda em 2010, após a morte do cantor, foi divulgado apenas a instrumental com um remix de DJ Tempamental e apenas o último verso apareceu com a voz do cantor. Blue Gangsta é uma das músicas que apareceu para comprovar mais uma vez que o rei do pop estava disposto a mostrar o seu melhor para a imprensa e para o mundo. Sua letra lembra um pouco de The Way You Make Me Feel. Em um trecho você percebe que  a história pode ser uma sequência do sucesso de 1988. Michael diz: "You tricked me nine to five, lft and you said crime, people telling me, you got another guy". Em The Way You Make Me Feel ele repete as horas de novo e por coincidência, as mesmas horas "Oh I'll be working from nine to five, to buy you things to keep you by my side". Há a possibilidade de Blue Gangsta ser uma sequência de The Way You Make Me Feel, as frases juntas podem fazer algum sentido nas duas histórias em comum. Em sua técnica vocal, Michael apostou em tudo, na sua voz limpa, mostrando suavidade nos primeiros e ultimos versos e na sua rouquidão em outros versos. A música toma a sua alma quando o refrão é repetido várias vezes, com gritos de "What you Gonna do, you ain't no friend no mine" e logo você percebe sua genialidade pois Michael toma conta de tudo, sua voz é dominante na música e logo você percebe que a voz dele é que mantém a música viva. O ritmo e o balanço da música mantém explicita a sensualidade que há na letra em si. Blue Gangsta impressionou todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário