segunda-feira, 21 de maio de 2012

Morre Robin Gibb, integrante da banda Bee Gees

Olá leitores, tudo bem?
Hoje o post é triste. É com muita tristeza que faço o post de hoje.
Infelizmente eu devo noticiar, pois o meu compromisso é com vocês.

Após a recuperação de uma obstrução intestinal e a luta contra um câncer no cólon, Robin Gibb morreu neste domingo, 20 de Maio. Durante a sua luta, Robin descobriu um câncer no fígado. Agravado por uma pneumonia, Robin entrou em coma em Abril, acordando 12 dias depois sem conseguir falar e se movimentar.

Após a morte de seu irmão gêmeo, Robin se apresentava raramente por alguns meses. O seu primeiro albúm solo em 2003 após a morte de seu irmão foi vendido para o público apenas em uma semana e depois saiu de circulação. Maurice Gibb morreu devido a mesma cirurgia de obstrução intestinal em que Robin tratava.

Com a morte de seu irmão, Robin sofria pela tristeza e morreu triste pela perda. A morte de Maurice Gibb foi uma perda irreparável para os Brothers Gibb.

A morte de Maurice Gibb foi apenas um dos fatores que agravaram a minha depressão. Dentro de tantas bandas e personalidades que escuto em meu computador, em meu rádio e em meu celular, os Bee Gees tinham um espaço gigantesco. Com eles descobri a minha paixão pela música. Pessoalmente, o Bee Gees é a minha banda favorita. Comecei a escrever canções graças a eles e eu nunca vou esquecer o que eles representam para mim. Agora com a morte de Robin, temos que encarar de frente e lembrar dele pelas músicas maravilhosas que ele nos deu.

I Started a Joke, Sensuality, I Will, Come On Over. Grandes canções Robin Gibb eternizou. I Started a Joke é a obra mais notável, pois seu vibrato fazia as pessoas chorarem de emoção. Atingia notas que poucos músicos atingem. Suas letras sempre tiveram um apelo romântico, dando a impressão de que sua voz representava o desespero de um homem ao perder a mulher amada. 

Musicalmente, Robin Gibb é uma unânimidade no quesito "Vocal". Uma voz suave, calma e muito bem articulado. Um compositor de grandes músicas, escrevia canções que se identificam com amores impossíveis ou declarações de casamento. Para mim, a melhor performance foi de Wedding Day do último albúm de sua banda, This Is Where I Came In.

Robin Gibb, vídeo-clipe de Please, single do albúm Magnet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário