quarta-feira, 4 de abril de 2012

Coluna Sobre: Amor

Hoje temos mais um tema polêmico em nosso Blog: O Amor.
Quem nunca se apaixonou?
Quem nunca chorou de saudades porque seu amor está distante?
Aqui vai mais uma matéria que pode fazer você refletir sobre o seu próprio estado de espírito.
Antes de qualquer coisa, falaremos dos quatro tipos de amor que são os mais importantes para a nossa vida. Segue logo abaixo uma canção para os apaixonados. Primeiro falaremos do amor entre o homem e a mulher. Aquele amor que todos nós procuramos e que raramente achamos.

Essa canção é do compositor e cantor João Bosco. Sua genialidade está na maneira que ele descreve o desejo e o amor. Aqui ele encarna o personagem que nós vivemos no nosso dia a dia. Quem nunca tentou esquecer alguém por achar impossível que aquele amor poderia acontecer? Quem nunca perdeu o sono ao pensar naquela pessoa amada? Quem nunca passou noites pensando nos lábios daquela pessoa, nos abraços que essa pessoa poderia lhe oferecer? Muitos que sofrem de amor sempre tentam esquecer aquela pessoa amada porque o sofrimento é muito grande por não ter essa pessoa envolvida em seus braços. Nessa canção o personagem repete detalhadamente o que queria esquecer daquela pessoa. No decorrer da canção, vemos que ele parece lembrar do nome, do rosto e do jeito que a pessoa se comportava. Ora, o tempo todo ele diz acreditar que esqueceu essa pessoa amada. Ou seja, por mais que ele queira, ele jamais a esquecerá. Chegamos aonde queríamos chegar. Ah, o amor! Como é lindo o amor! O que faz ele acreditar que conseguiu esquecer essa pessoa? O que faz ele tentar esquecê-la?
Por mais que ele tente esquecer essa pessoa, ele jamais conseguirá! No decorrer da canção ele mostra que há tanta coisa para esquecer, ele mantém todas as informações na mente. Em sua passagem ele diz assim: "Eu já esqueci você, tento crer, seu nome, sua cara, seu jeito, seu odor. Sua casa, sua cama, sua carne, seu suor." Ele tenta detalhar o que tem que esquecer. No final das contas ele confessa a si mesmo que todos esses detalhes estarão na memória da sua pele. Ué, o que ele quer dizer com esse termo "Memória da minha pele". Ele simplesmente diz que tudo isso está dentro dele, não tem como retirar essa pessoa de dentro dele. Essa pessoa já faz parte dele. Essa pessoa se tornou o sangue que corre em suas veias. Esse sim é o que nós homens sentimos por vocês mulheres.
Eu, Marco Antonio, aproveito o momento para dizer isso à minha noiva Andressa: "Amor, se você leu esse post, esse é o sentimento que sinto por você. Você já é parte de mim, você é tudo na minha vida. Essas são as palavras que nós homens não conseguimos dizer, porém é isso que sentimos".



Bom galera, vamos a próxima canção?
Agora falaremos de um amor que todos devemos ter: O Amor Próprio.
Logo abaixo veremos uma canção que trata muito bem disso:

Essa canção é de Michael Jackson e se chama "Keep The Faith". Essa canção deixa claro que antes de qualquer coisa você deve se amar. Mas a coisa que mais se pergunta é: Ora, porque eu devo me amar?
Eu tenho a resposta, meu caro leitor. Você deve se amar porque a primeira pessoa que você deve acreditar é em você. Você deve ser o senhor do seu tempo, você deve acreditar que você é capaz de fazer o bem que você quiser. É issso que lhe mantém vivo. É preciso saber que o amor próprio é importante para a saúde. Amar a si próprio é se respeitar, é respeitar aquilo que você acredita, é ser quem você é. Se para entrar para a sociedade você tem que fumar, beber, se drogar, roubar, matar, você deve saber que ninguém precisa disso para entrar para a sociedade, pois você tem seus princípios, você não deve traí-los e também você não pode fingir ser alguém que não é para entrar para a sociedade. Estamos vivendo uma época dificil, de pura intolerância, de guerras, de fome. E para mudar isso basta ser quem você é e acreditar na sua verdade. Muitas vezes achamos que isso esta apenas na sociedade. Esse problema esta em todos os lugares, em todo o mundo. Nós estamos deixando de ser nós mesmos e nos submetendo a um sistema que exige menos humor, mais seriedade, mais intolerância, menos paciência. Precisamos ser apenas nós mesmos e para que possamos quebrar essa barreira, basta nós começarmos a agir diante daquilo que acreditamos. Ame a si mesmo, respeite os seus principios, não faça aquilo que você não quer fazer, não se sujeite a fazer algo que você ache errado. Aí sim você se amará e seu estilo de vida será saudável e cheio de felicidade.


Bom gente, agora falaremos de um tema mundial.
O que falta no nosso planeta é o Amor ao Próximo.
Com esse amor, nosso mundo seria mais feliz.
Vamos a próxima canção?



Aqui temos Paulo Ricardo na canção O Dia D, A Hora H. Paulo Ricardo em sua canção, nos convence de que é preciso que haja amor ao próximo para que o mundo seja um lugar melhor. Claro que é preciso atitude de todos os seres humanos que habitam nesse mundo para que esse lugar seja o melhor. Acima de tudo deve haver o respeito e o amor. Hoje em dia vivemos uma realidade diferente. Infelizmente vivemos em um lugar onde as pessoas não olham para os nossos olhos, agem de forma ignorante, ninguém olha a outra pessoa de uma forma carinhosa e respeitável. As pessoas devem mudar os seus conceitos, devem parar com os preconceitos, devem tentar viver em harmonia. A violência, as guerras existem por causa dessas coisas. A cada 5 (cinco) minutos, pessos rompem seus vínculos familiares e vínculos de amizades. É claro que as vezes conhecemos pessoas diferentes, pessoas com conceitos diferentes. O caso é que nós devemos aprender a conviver com essas pessoas e respeitá-las. Há uma coisa para acrescentar, a natureza esta reagindo contra nós mesmos por causa de tanta mediocridade que há em tantos corações. Esses "Tsunamis", "Katrinas", terremotos são os reflexos daquilo que nós fazemos em terra firme. É preciso que haja mais respeito entre as pessoas para que haja um bom convívio e desse jeito teremos um mundo melhor.


Uma coisa muito importante é o Amor Entre Amigos.
Isso inclui a família, pois ninguém é mais amigo do que a sua família.
Para isso escolhemos a canção especial que trata muito bem disso.

Primeiro vamos falar a respeito da família. Ninguém será mais amigo do que Mãe, Pai e Irmãos. Família é algo sagrado. Esse tipo de amor é o mais respeitado em todas as religiões, em todas as raças, em toda parte do mundo. É incrível que ainda nesse mundo haja esse princípio. Talvez essa informação possa influir na esperança de que um dia possamos evoluir. Não há muita discussão em torno desse amor familiar, porém pode surgir dúvidas. Há muitos pais que torturam seus filhos, muitas mães que jogam seus bebês no lixo e isso entristece a todos nós. Basta apenas uma oração e que Deus guie esses pais e essas mães que cometem barbaridades com seus filhos. Há também filhos que maltratam seus pais, vimos casos na televisão que chocaram a sociedade onde filhos matam seus pais por dinheiro. Isso nos entristece mais ainda, pois nós somos o espelho de nossos pais.
Bom, no que diz respeito ao amor entre amigos, falamos de algo especial. Logo, nos remetemos a nossa infância, irmãos de consideração. Houve épocas em que chamávamos nossos amigos de pai, mãe, irmão. As vezes nos enganamos e entramos numa terrível depressão. O requisito mais importante para que haja esse amor entre amigos é a fidelidade. É algo muito raro, porém ainda existe. O amor entre amigos é bonito porque a relação começa a ter novos rumos e você trata a pessoa como se fosse um irmão de sangue. Essa pessoa jamais te abandonará, essa pessoa te ajudará nas horas mais difíceis de sua vida e a admiração aumentará.

Bom gente, o post é grande né?!
Na Sexta-Feira, 06 de Abril eu vou repôr o Post que seria de hoje.
Hoje eu deveria falar do nosso querido astro do pop. 
Peço desculpas, pois estou em período de provas.
Deus os abençoe.
L.O.V.E.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário