segunda-feira, 7 de novembro de 2011

If You Don't Love Me

If You Don't Love Me foi gravado em 1990 para o album Dangerous. Uma música fora do estilo New Jack Swingin, com uma levada para o Rock. É um Michael Jackson que faz lembranças daquele amor que supostamente ele viveu e simplesmente sua garota não o ama mais. Ele grita, desabafa de uma maneira rancorosa sobre uma garota que simplesmente deixa de ama-lo de um dia para outro. If You Don't Love Me vem junto com uma leva de canções que seriam para Dangerous. Várias delas chegaram a serem lançadas no album Blood On The Dance Floor HIstory on Remix. Vamos mencionar elas? É o caso de Earth Song, Blood On The Dance Floor, Is It Scary e Ghosts. Mais em If You Don't Love Me vimos algo fora do comum do que Dangerous teria, pois a levada é diferente. É simplesmente um Michael falando grosso, com mais guitarras, digo que seria a Give In To Me ao estilo mais alegre sendo que esta me parece ser dramática, embora seja uma grande canção. Um detalhe nessa canção, é que Michael me parece brincar com sua voz várias vezes, como se tivesse fazendo um teste. E novamente percebemos o quanto ele se entrega as guitarras, baterias, baixos, enquanto ele bate palmas seguindo o compasso da música. Simplesmente MÁGICO. Em um simples ensaio, guitarras, baterias, percussão, Michael sempre mantém a entrega naquilo que faz, sempre destemido, você realmente entende o que ele sente ao cantar suas canções tanto nos ensaios quanto ao vivo, ele parece ser invencível, intocável, mágico. É assim que temos que aprender no que diz respeito a amar o que fazemos. Michael amava muito esse mundo musical, a sua entrega era evidente. Ele não fazia coreografia, ele brincava com a música, fazendo do seu corpo a ferramenta principal a traduzir cada acorde, cada melodia, cada harmonia. É assim que se compõe um ARTISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário