Boa tarde caros leitores, hoje vamos revelar como os irmãos começaram a ganhar dinheiro e sucesso com suas canções e os pesadelos que Michael Jackson começou a sofrer com o pai.
A Família Jackson saiu de Gary e foi para California, após alguns eventos Dianna Ross os apresentou para a Motown Records que fechou o contrato. Era o início de uma brilhante carreira emplacando vários hits e rendendo fama mundial. Tendo apenas 13 (treze) anos, Michael havia colocado 4 (quatro) canções nas paradas de sucesso: "ABC", "I'll Be There", "I Want You Back" e "The Love You Save". Ainda nessa época Michael inicia sua carreira solo paralelamente com o album "Got To Be There" se firmando também como interprete e compositor, incluindo a canção "Ben". Antes de lançar esse album, o "Pequeno Michael" tinha um "amiguinho" chamado Ben, um ratinho na qual ele contava histórias e se sentia bem ao lado dele. Joseph, seu pai, o matou numa madrugada, causando gritos e fazendo Michael chorar no colo de Katherine, sua mãe. Michael Jackson compôs "Ben" tornando-a uma trilha sonora e chegando ao topo das paradas mesmo com carreira solo. Durante sua infância, Michael e seus irmãos sofreram com constantes abusos do pai que os aterrorizava psicologicamente e batia neles constantemente. Em um desses ensaios supervisionados pelo pai, Marlon tinha dificuldades para dançar e toda vez que errava um passo, seu pai o expulsava de casa e o fazia repetir os passos fora de casa até acertar. Em uma outra oportunidade, os irmãos foram durmir em um quarto de hotel e deixaram a janela aberta. Joseph escalou a janela com uma máscara no rosto e deu um susto nos irmãos, somente para ensina-los que não devem deixar a janela aberta quando fossem durmir. Anos depois, Michael sofreu pesadelos sobre ser sequestrado do seu quarto e chorava com isso.
Esse foi o segundo capítulo do especial "Vida". Confira abaixo a canção "Who's Lovin You" do primeiro compacto "Diana Rosso Presents The Jackson Five". Esse foi o primeiro album pela banda, na qual colocou em primeiro lugar nas paradas, "I Want You Back" e "Who's Lovin You".
Nenhum comentário:
Postar um comentário