sábado, 17 de março de 2012

Dangerous

Boa noite gente, tudo bm?
Primeiramente tenho que me desculpar com vocês, pois não tive tempo de postar no Blog esta semana. Na quarta-feira eu deveria ter postado sobre a canção Dangerous e não pude. Eu estou quase terminando a faculdade e isso vai pesando com o tempo. Mais eu não abandonei vocês!
Aqui estou para falar de uma das músicas mais provocantes de Michael Jackson: "Dangerous"
Dangerous teve uma divulgação enorme em 1991. Deveria ser o décimo single e ganharia o seu clipe próprio, porém as acusações de pedofilía em 1993 adiou os planos de Michael Jackson. Por anos e anos a canção ganhava versões ao vivo e performances digna da grandeza do nosso grande ídolo. Vamos para a primeira divulgação da canção Dangerous logo abaixo.
"Dangerous" foi desenvolvido a partir de outra canção intitulada "Streetwalker", que Jackson escreveu em 1987, no seu álbum Bad. Durante as sessões de gravação para o álbum Dangerous de 1991, Jackson gravou uma demo de 6:40 minutos de "Dangerous", que ele produziu com Bill Bottrell.
De acordo com o comentarista de música Nelson George, o demo é "muito diferente da versão final. Aqui os teclados são 'mais livres', em forte contraste com o ritmo sarcástico e mecânico da música. Durante a canção, Michael mantém um rap em estilo palavra falada sobre a mulher perigosa que é o tema da canção.
A demo foi lançada em Novembro de 2004, no album Michael Jackson: The Ultimate Collection nome . "A gênese das canções que co-escrevemos a Dangerous", disse Bottrell, "consistia das melodias e grooves do Michael, e dele, saindo do estúdio, enquanto eu desenvolvia essas idéias com um grupo de drum machines e samplers. "Dangerous" é tocada na chave (música) chave de D Menor.
Em 1994, o compositor Crystal Cartier acusou Michael Jackson, Bottrel e Riley de plagiar a música. Cartier alegou que ela havia escrito, que tinha os direitos autorais e gravou a canção em 1985. Em uma audiência no tribunal, Jackson declarou que "Dangerous" surgiu a partir da canção "Streetwalker", que ele co-escreveu com Bottrell em 1985.
Sua versão demo da canção foi tocada no tribunal. As gravações foram acompanhadas por uma performance acapella de "Dangerous" e "Billie Jean", dando uma visão rara em seus hábitos de compor. Como Cartier foi incapaz de fornecer as fitas originais como prova, o juiz decidiu a favor de Jackson, e de Cartier foi negado o direito de recorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário