quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Especial VIDA: Capítulo 4 - Triumph Tour e Off The Wall

Prestes a começar sua carreira solo de fato, Michael seguiu com seus irmãos a pedido da mãe, Katherine. Michael Jackson queria ser independente, produzir seus discos. Em 1979, durante os ensaios, quebrou o nariz e teve que ser operado. Sua primeira rinoplastia não foi um sucesso completo e Jackson reclamou de dificuldades respiratórias que afetavam sua carreira. Ele foi submetido ao Dr. Steven Hoeffin, que realizou a segunda rinoplastia de Jackson e subsequentes operações. Depois de lançar mais um disco com os The Jacksons em 1980 e cumprir uma apertada agenda de divulgação, ele decide durante um show comunicar a sua saída, após o fim da Victory Tour.
Durante as tournês de The Jacksons, Michael Jackson fez seu primeiro trabalho solo. Então paralelamente, Michael se dedicava aos The Jacksons e sua carreira solo. A sua carreira solo se deu após sua brilhante interpretação no filme The Wizz, com Diana Ross. Fazendo um espantalho, Michael surpreendeu Quincy Jones, produtor. Seus duetos com Diana Ross e sua dança genial, fez com que o interesse de Quincy aumentasse e logo convidou Michael para um projeto solo. Em Off The Wall, Michael interpretou canções de Paul McCartney, Stevie Wonder e também compôs Don't Stop Till You Get Enough. Off The Wall causou furor entre o público e a mídia especializada. Seu primeiro compacto Dont Stop Till You Get Enough foi vencedor em seu primeiro grammy. Em 1980, Off The Wall já era o album mais vendido da história, passando a marca de 20 milhões de cópias. Michael também começou a colecionar recordes, sendo que, quatro canções do albúm, foram tocadas tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos. Seria a primeira vez que um artista colocou quatro músicas do mesmo albúm entre as dez mais tocadas. Alguns críticos coloca o albúm Off The Wall como o melhor de sua carreira, por ser renovador e único. O albúm foi lançado durante a primavera norte-americana de 1978. O seu sucesso solo em Off The Wall  foi o que os The Jacksons não haviam conseguido em 11 (onze) anos.

E aí gente, gostaram desse capítulo. Nessa fase, disponibilizaremos 2 (dois) capítulos em apenas 1 (um) post. Triumph Tour e Off The Wall são distintos, pois Michael Jackson trabalhou paralelamente, assim como será o próximo post de Segunda-Feira 12, na qual Michael Jackson divide seu foco na banda e no próximo album solo, Thriller, chegando ao auge. Fiquem agora, com o primeiro compacto que conquistou o prêmio Grammy, Don't Stop Till You Get Enough e também as faixas do primeiro albúm em fase adulta.

Off The Wall
1-  Don't Stop Tii You Get Enough
2- Rock With You
3- Workin Day and Night
4- Get On The Floor
5- Off The Wall
6- Girlfriend
7-She's Out Of My Life
8- I Can't Help It
9- It's The Falling In Love
10- Burn This Disco Out

Nenhum comentário:

Postar um comentário