quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Especial VIDA: Capítulo 5 - Victory Tour, Thriller, We Are The World, ET e Captain E.O

Pois é, voltamos a ativa com a corda toda. Esse capítulo é o maior, pois marca o sucesso mundial de Michael Jackson, então faremos desde o inicio. Na era Off The Wall, Michael continuou a integrar os The Jacksons, porém as coisas estavam prestes a acabar em carreira solo. Com o albúm Thriller não foi diferente, pois Michael faria sua ultima tourné pelo The Jacksons. E o comunicado foi ao vivo durante a último show da Tour. A partir daí os irmãos se afastaram dele, Michael sabia o que queria, pois não queria ser lembrado pelo seu passado, mais sim pelo seu presente. Durante essa transição Steven Spielberg o convidou para narrar a história do filme ET, O Extraterrestre (1982) em um disco que incluía a canção "Someone In The Dark". Michael trabalhou nos projetos simultaneamente, o que gerou desconforto na Sony Music. O disco narrado por Michael seria distribuido pela MCA Records, no mesmo mês que a gravadora tinha agendado o lançamento de Thriller. A Sony entrou na justiça para cancelar o projeto e enquanto isso Michael concluiria o album. Depois de vários adiamentos e seis meses, Thriller foi lançado em Novembro de 1982.

Thriller é atualmente o albúm mais bem sucedido da história, ultrapassando 110 Milhões de Cópias Vendidas em todo o mundo. Nos dois anos que se seguiam o lançamento, o albúm infulenciou a música, a dança, a moda e a televisão. Thriller chegou a primeira posição entre os mais vendidos dos Estados Unidos no dia 21 de Fevereiro de 1983 e permaneceu na posição por 37 semanas no primeiro lugar e mais 43 no TOP 10, um recorde. Sete compactos foram lançados e dois conquistaram o primeiro lugar, "Billie Jean" e "Beat It". O albúm fez história na luta contra a discriminação racial no meio fonográfico. Michael Jackson foi o primeiro negro a ter seu clipe divulgado pela MTV. Rádios de Rock, orientadas a um público essencialmente branco começaram a tocar música de um negro e fez rádios de black music tocar rock. Um feito inédito até então.
Na noite de 16 de Maio de 1983, ainda divulgando o albúm, Michael foi observado por 3 Mil (Três Mil) celebridades Norte-Americanas lotando um teatro em Los Angeles. A apresentação seria pela comemoração de 25 (vinte e cinco) anos da Motown. 50 Milhões (Cinquenta Milhões) de Norte-Americanos puderam assistir pela televisão a ascensão do astro. Após uma apresentação que lembrava canções como "Ill Be There", "I Want You Back", "The Love You Save", "Never Can Say Goodbye" seus irmãos abandonaram o palco e Michael permaneceu performando com maestria "Billie Jean". Durante a apresentação Michael se posicionou no canto esquerdo do palco e voltou deslizando de costas, O Moonwalker. Michael Jackson consagrou-se o Rei do Pop. Dançarinos já conhecidos como Gene Kelly, Fred Astaire foram atrás de Michael Jackson para parabeniza-lo. Daí em diante, Michael estrelava com chapéu e luva. Em Dezembro daquele ano, Michael voltava as paradas com o clipe "Thriller". Outro recorde, pois o mundo parou para ver o clipe. "Thriller" trouxe um jeito inovador de video-clipes, nada visto antes. Michael levou 8 Grammys pelo Thriller, outro recorde. Nenhum astro chegaria nessa marca.
Michael também sofreu muito, pois em 27 de Janeiro de 1984 sofreu um acidente quando gravava um comercial para a Pepsi, tornando-se garoto propaganda em um contrato de 5 (cinco) Milhões de Dólares. Michael sofreu queimaduras de segundo grau no couro cabeludo.
Como filantrópico, em Maio de 1984, Michael participou de uma campanha contra as drogas na Casa Blanca como convidado do presidente americano, Ronald Reagan. Em 1985, Michael juntou-se com Lionel Richie e outros artistas, envolvendo Cindy Lauper, Stevie Wonder, Ray Charles em um projeto que arrecadaria milhões para a África que passava um período de miséria. A canção We Are The World foi um sucesso mundial que contribuiu muito para a África. O projeto arrecadou 200 Milhões (Duzentos Milhões).
Em 1986 o público conheceu uma das canções que viria a ser uma das selecionadas para o album Bad. A canção Another Part Of Me fazia parte da trilha sonora do filme Captain EO. Um filme que custou 1 (um) Milhão de Dólares por minuto. Em 1998 o filme ainda era exibido em parques temáticos da comphania. O filme foi dirigido por George Lucas e Francis Ford Coppola.

Texto enorme né, eu sei. Mais é óbvio que logo abaixo estará as faixas do albúm Thriller e de quebra a apresentação da Motown que levou Michael Jackson ao auge. Boa Semana.

Album: Thriller
Artista: Michael Jackson
Ano: 1982
1- Wanna Be Starting Something
2- Baby Be Mine
3- The Girl Is Mine (feat. Paul McCartney)
4- Thriller
5- Beat It
6- Billie Jean
7- Human Nature
8- P.Y.T (Pretty Young Thing)
9- The Lady In My Life


Nenhum comentário:

Postar um comentário