quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Especial VIDA - Capítulo 9 - Era Invincible

Em 2001 Michael Jackson completava 30 anos de carreira. Para comemorar a data, foram prensadas edições especiais dos albúns Off The Wall, Thriller, Bad e Dangerous - todos remasterizados, contendo canções raras e inéditas, entrevistas com o produtor Quincy Jones e o compositor Rod Temperton. Além de dois shows comemorativos no Madison Square Garden com participações de Slash, Britney Spears, Red Hot Chilli Peppers, Elizabeth Taylor, N'Sync, Usher, Luther Vandross. Muito mais debilitado, com uma aparência diferente e doente por causa dos analgésicos, Michael não deixou de ser o King Of Pop e deu um show! Porém após sua morte, foram descobertas que durante esse show, Michael teve que respirar a base de aparelho a cada intervalo do show. Em alguns momentos do espetáculo era mais notório o volume em sua barriga em decorrência da Lúpus. Durante o espetáculo, Michael estava visivelmente diferente, como se estivesse dopado. Antes do show, Michael quis dormir e para isso injetou Morfina para adormecer. Os problemas se agravaram no Pós-Show. Michael desmaiou no jantar com os amigos, porém logo acordou.
No dia 30 de Outubro de 2001, Michael Jackson lançou Invincible, a primeira coleção de novas canções  lançadas pelo astro em seis anos, desde 1995. O albúm vem com participações de Slash na canção "Privacy" e Carlos Santana na canção "Whatever Happens" e ainda um rap póstumo de Notorious B.I.G. Jackson também ajudou a formar o "United We Stand: What More Can I Give", concerto beneficente realizado no RFK Stadium em Washington em busca de fundos de caridade para os familiares das vítimas dos atentados terroristas de 11 de Setembro nos Estados Unidos, onde cantou What More Can I Give com outros artistas e Man In The Mirror sozinho, porém esse não foi televisionado.
Durante a rápida divulgação do albúm ficaram explícitas as divergências entre Michael e o então chefe da Sony Music, Tommy Mottola. Os problemas começaram em 2000, quando Jackson tentou retirar a licença das gravações originais do catálogo dele da gravadora para lançamento independente. Assim, Michael não dividiria os lucros com a Sony. Entretanto, os advogados de Jackson encontraram cláusulas no contrato dele com a gravadora que impediam a transação. Para evitar uma disputa judicial, Michael e Sony fecharam um acordo que permitiria que ele abandonasse a gravadora depois do lançamento de Invincible, mas não antes de um pacote de coletâneas que reuniram os maiores sucessos dele. A crise se acentuou quando "You Rock My World" vazou para as rádios americanas propositalmente e teve de ser lançada como primeiro compacto do albúm, Jackson queria que fosse "Unbreakable". Assim, Michael se negou a colaborar com o resto da divulgação de Invincible. E para completar a palhaçada, a Sony lançou de maneira irresponsável 2 (dois) singles: "Cry" (mundialmente) e "Butterflies" (apenas nos Estados Unidos). Apenas Cry teve seu clipe, sem a presença de Jackson.
  Michael Jackson gastou cerca de 30 Milhões de dólares na produção de Invincible, se tornando assim como o "album mais caro da história". Após 3 (três) meses de lançamento, a Sony boicotou o albúm, retirando-o das lojas e mesmo assim o albúm vendeu 12 milhões de cópias no mundo todo, algo até dificil para os artistas que estavam no auge na época.

 
  Em What More Can I Give, mais de 35 (trinta e cinco) cantores contribuíram, como Shakira, Celine Dion, Ricky Martin, Luther Vandross, Justin Timberlake, Carlos Santana, Beyoncé, Laura Pausini e Mariah Carey. O compacto nunca foi lançado devido aos desentendimentos de Michael com a Sony Music. Além disso especula-se que o envolvimento de um dos produtores do projeto com a indústria do cinema pornográfico estadunidense teria afastado patrocinadores.

Sexta-Feira, 6 de Janeiro de 2011 estaremos de volta, pois escolhemos um capítulo especial para falar sobre tudo o que aconteceu no Julgamento de Jackson. Fiquem atentos!!!!

Artista: Michael Jackson
Albúm: Invincible
Lançamento: 30 de Outubro de 2001
Faixas:
1- Unbreakable
2- Heartbreaker
3- Invincible
4-Break Of Dawn
5- Heaven Can Wait
6- You Rock My World
7- Butterflies
8- Speechless
9- 2000 Watts
10- You Are My Life
11- Privacy
12- Don't Walk Aaway
13- Cry
14- The Lost Children
15- Whateaver Happens
16- Threatened

Nenhum comentário:

Postar um comentário