segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Texto Para os Leitores

Olá, como vão vocês? Boa semana para todos.
Hoje esse post será um pouco diferente. Um pouco sobre este ser que vos escreve sempre sobre o nosso astro. Está mais claro que Michael Jackson sempre foi a minha inspiração. Porém falarei um pouco sobre a música em si. Michael também curtia outras músicas, é claro! Afinal, todos nós admiramos outros músicos. Hoje mostrarei as minhas influências musicais, minhas inspirações, um pouco sobre as músicas que componho. Assim, nós começaremos em 1993, quando eu descobri o verdadeiro Rock & Roll e sabia o que eu queria fazer.
Mesmo não sendo uma formação original, conheci o RPM. Em 1993 a banda não existia mais, porém Paulo Ricardo chamou uns amigos e com ele permaneceu apenas Paulinho P.A. O nome da banda "Paulo Ricardo e RPM". Em um Domingo, num sol de 40 (quarenta) graus, acompanhei o lançamento da canção "Pérola". Fiquei encantado com aquele som. Ganhei uma fita deles, pois na época um CD custava muito caro. As músicas politizadas mudaram muito a minha vida. Me tornei um cara político e bem informado sobre o meu país. O reflexo disso foi eu ter entrado para a faculdade de Direito em Agosto de 2008. O cenário musical em 1993 estava em crise. Partidos políticos começaram a colocar o sertanejo em destaque para abafar os problemas no país e várias bandas de rock que queriam conscientizar o público foram boicotadas. No caso, a banda "Paulo Ricardo e RPM" foi uma delas. Os problemas continuam e só nos resta fazer o que as bandas de rock fizeram em 1993: "Alertar o público e quem sabe mudar o mundo ou pelo menos o Brasil". Após anos, o RPM voltou com a sua formação original e lançaram "Elektra". Eles continuam fazendo um som muito bom e alertando o público com as canções "Muito Tudo" e "Problema Seu".
Seguindo os anos, estamos em 1994. Conheci Michael Jackson roubando uma fita do meu irmão. E olha que dominei mesmo. Nunca mais eu devolvi. A fita era um presente da minha tia Marilza para o meu irmão. Eu escutei e logo fiquei encantado. Me lembro da primeira vez que o vi na televisão. O clipe "Black Or White" me deixou maravilhado. Logo perguntei a minha mãe quem era o rapaz que dançava magicamente e ela me contou tudo o que eu queria saber. Quando ganhei o meu primeiro computador, puxamos e procuramos todas as músicas dele e virei um fã alucinado de Michael Jackson. Eu era criança e fazia cover dele. Então sempre antes de ir para o colégio eu tentava fazer os passos ouvindo "Keep The Faith", "Dangerous", "Remember The Time" e depois ia para o colégio para mostrar para a minha turma. Nessa época eu estudava em um outro colégio. Eu estudei em dois colégios. Apenas no segundo colégio eu tive depressão e fui vítima de Bullying. Para melhor esclarecimento, eu estudei no Colégio Presidente Kennedy/Walt Disney em Santos e fui muito feliz lá, as pessoas realmente davam muito amor. Depois mudei para um outro colégio e foi aonde passei 14 (quatorze) anos de depressão e bullying da minha turma. Mas fui muito feliz pelo pessoal que não era da minha classe. Sempre me dei muito bem com o público jovem. Minha namorada estudava comigo e era de outra classe, ela é mais nova do que eu. No entanto, levei a dança do Michael Jackson pelos colégios que passei. Alguns não entenderam a intenção, porém a maioria entendeu a mensagem que eu queria passar e sempre me deram forças para continuar.
Comecei a compor ouvindo Humberto Gessinger. Engenheiros do Hawaii me deram muita inspiração no que diz respeito das letras. As letras sempre foram marcantes e as melodias indescritíveis. Em 1995 roubei do meu irmão o albúm "Simples de Coração". Músicas como "Hora do Mergulho" e "Lado a Lado" me fascinaram. E esse albúm é algo especial pra mim. Dez das cópias vieram com um colante do Engenheiros e eu fui o sortudo, pois esse albúm foi destaque por isso. Seria o primeiro albúm que viria com colante. Assim me apaixonei pelo contrabaixo. Paulo Ricardo é baixista, Humberto Gessinger é baixista, poxa porque eu não posso aprender a tocar um contra baixo?! Em 2008 ganhei meu contra baixo e saí tocando e aprendendo. A primeira canção que aprendi foi "Alvorada Voraz" do RPM.
Em 1996 vi um clipe antigo de 3 (três) rapazes cantando a canção "Massachusets" em um especial para o VH1, "StoryTellers". Os rapazes eram irmãos. Bee Gees me encantaram de um jeito mágico e baixei na internet todas as canções deles. Implorava para os meus pais comprarem algum albúm deles. Em 1997 compraram o albúm de inéditas "Still Waters Run Deep". Simplesmente o albúm de maior sucesso desde os "Embalos de Sábado a Noite". Pela critica foi o melhor albúm da banda. O meu disco não durou muito, pois arranhou mesmo. Eu ouvia o dia inteiro. Eu dormia ouvindo o disco. Detalhe que, meus pais compraram o "CD", ou seja, foi o primeiro CD que ganhei na minha vida e tinha que ser Bee Gees. Daria tudo para comprar este CD de novo e recuperar tudo. Os Bee Gees me deram experiência como músico e eu escrevia canções o tempo inteiro e já começava a cantar adquirindo técnica vocal.
Em 1997 eu descobri o Fabio Jr. Pois é, a época não foi muito boa para o Rock. Não estou desmerecendo ele, até porque devo muito a esse cara. Ele mudou completamente o cenário musical. Alguns dizem que o som dele é "Brega", eu não acho. Me envolvi com a música romântica e durante 10 (dez) anos me dediquei à ela. Sempre fui apaixonado e nunca tinha me envolvido com uma garota. Sempre quis namorar, mandar bilhetes, ter alguém para abraçar. Comecei a escrever canções românticas e adquiri facilidade com esse tema. Tenho o meu lado romântico e de vez em quando relembro essa época. Eu confesso que sou muito romântico. Atualmente estou um pouco mais, pois estou namorando e amo demais a minha namorada. Mas Fabio Jr. mudou meu jeito de escrever, me deu outras opções vocais. Há quem diga que eu era melhor quando eu escrevia e me dedicava para a música romântica.
 Em 2000 me dei conta do quanto que Bon Jovi é impressionante. O albúm Crush me deu tudo que eu tinha que conquistar. Me identifiquei com a voz rouca de Bon Jovi. O albúm Bounce de 2002 foi incrível, pois a minha canção favorita é "Misunderstood". Claro que "Livin On A Prayer" é muito boa. Mas Misunderstood marcou uma época que eu ainda era romântico. Adoro "Thank You For Loving Me", um dia cantarei para a minha namorada. Mas Bon Jovi faz com que eu continue a cada vez mais compondo e cantando. 
Bom gente, agradeço desde já a oportunidade de dividir com vocês as minhas influências musicais. Quarta-Feira se Deus quiser voltarei para um outro post falando um pouco das minhas letras, da minha música. Que Deus abençoe vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário